Português   English   Español
Português   English   Español

Ibama inicia grande operação contra extração ilegal de madeira

Ibama inicia grande operação contra extração ilegal de madeira
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Militares ficarão acampados em cidade de Rondônia por tempo indeterminado. Objetivo da ação é combater a extração ilegal de madeira.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) inicia, nesta quarta-feira (17), a sua maior operação desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Ao todo, cerca de 200 homens serão enviados a Espigão d’Oeste, em Rondônia, cujas madeireiras dependem da extração ilegal de madeira de terras indígenas.

Batizada de Operação Honoris, a ação contará com a participação de 30 agentes do Ibama, 60 PMs de Rondônia e 110 homens do Exército Brasileiro. Eles ficarão acampados na cidade por tempo indeterminado, informa o jornal Folha.

A operação do governo Bolsonaro é uma demonstração de força em resposta à queima de um caminhão-tanque a serviço do Ibama, no último dia 4, em Boa Vista do Pacarana, distrito de Espigão.

O veículo estava sendo usado para abastecer três helicópteros que apoiavam uma operação contra o rumo de madeira.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!