Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ibama proíbe extração de petróleo em região dos corais da Amazônia

Ibama proíbe extração de petróleo em região dos corais da Amazônia
COMPARTILHE

Ibama emitiu uma quinta opinião final se recusando a permitir que a petrolífera francesa Total perfure perto da foz do rio Amazonas.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) disse nesta sexta-feira (7) que deu à empresa “Total” todas as oportunidades para corrigir os problemas levantados durante uma avaliação técnica e informou o grupo francês de sua decisão, motivada pelo desejo de preservar a biodiversidade na área em questão.

Segundo alguns geólogos, a região perto da foz do rio Amazonas poderia armazenar até 14 bilhões de barris de petróleo, mais do que todas as reservas comprovadas do golfo do México.

A Total e seus parceiros, a britânica British Petroleum (BP) e a brasileira Petrobras adquiriram cinco blocos de prospecção nesta bacia amazônica em 2013. A aprovação do projeto se arrastou desde a descoberta de um grande recife de corais a 28 km da área de exploração.

A ONG Greenpeace levou a campo uma ampla campanha de defesa dos corais da Amazônia, afirmando que os riscos da extração de petróleo não compensam a possibilidade de perda de tão rica diversidade natural da região.

Adaptado da fonte Terra

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários