Português   English   Español
Português   English   Español

Ibovespa acima dos 102 mil pontos após boas notícias pós G-20

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ibovespa acima dos 102 mil pontos após boas notícias pós G-20

Mercado comemora a melhora nas relações entre EUA e China e aprovação do acordo histórico entre Mercosul e União Europeia, enquanto torce pela votação da reforma da Previdência nesta semana.

O Ibovespa sobe forte nesta segunda-feira (1º) impulsionado pelas boas notícias resultantes da cúpula do G-20, realizada na cidade japonesa de Osaka.

No fim de semana, o presidente norte-americano, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping, anunciaram uma trégua na guerra comercial.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, também celebrou o histórico acordo entre Mercosul e União Europeia, além de uma positiva participação na cúpula do G-20, no Japão.

Além disso, segundo o site InfoMoney, primeiro Rússia e Arábia Saudita, depois Iraque e Omã prorrogaram por mais seis a nove meses o corte de produção de petróleo acordado no semestre passado.

Às 11h28 (horário de Brasília) o principal índice da bolsa subia 1,09% a 102.063 pontos. Enquanto isso, o dólar comercial cai 0,72% a R$ 3,8123 na compra e a R$ 3,8133 na venda.

“As ações ligadas a commodities têm ganhos consideráveis, com destaque para elevação acima de 3,00% de Vale ON, enquanto Petrobras sobe em torno de 2,00%. Já os papéis do setor bancário têm valorização menor, na faixa de 1,00%”, informa o jornal Estadão.

Conforme operadores, os investidores estão em compasso de espera por avanços na reforma previdenciária para saber se o governo Bolsonaro conseguirá ou não aprová-la antes do recesso parlamentar.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Pátria Educadora. Garanta sua vaga!