Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Igreja bizantina do século VI é descoberta em Israel

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Igreja bizantina do século VI é descoberta em Israel

A igreja foi dedicada a um “glorioso mártir” cuja identidade é desconhecida.

Os restos de uma igreja do Império Bizantino do século VI dedicada a um “glorioso mártir” anônimo foram apresentados nesta quarta-feira (23) no centro de Israel.

Com uma superfície de 1.500 m², o local foi descoberto durante escavações realizadas antes da construção de um novo bairro na cidade de Bet Shemesh, a oeste da cidade de Jerusalém.

Os mosaicos coloridos da igreja representam temas da natureza, como folhas, pássaros e frutos, e também formas geométricas, com impressionantes “capitéis” no topo dos pilares.

As informações foram publicadas pela autoridade de Antiguidades de Israel, que realizou as escavações.

A construção da igreja foi realizada em grande parte sob o reinado do imperador Justiniano, entre 527 e 565, com a adição de uma capela alguns anos depois sob o imperador Tibério II Constantino, que contribuiu para o desenvolvimento do local, informa o site UOL.

O arqueólogo Benjamin Storchan, que dirigiu as escavações iniciadas há três anos, confirmou que foram descobertas uma câmara funerária subterrânea e duas escadas separadas que levam a ela, o que a torna uma das poucas igrejas com criptas completamente intactas dentro dos limites de Israel.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias