Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Igreja Católica celebra missa contra lei de aborto na Argentina

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Igreja Católica celebra missa contra lei de aborto na Argentina
Imagem: Reprodução/AFP

O aborto é permitido na Argentina apenas em algumas ocasiões estabelecidas no Código Penal de 1921.

A Igreja Católica da Argentina celebrou, neste domingo (8), uma missa “a favor da vida” para mobilizar seus fiéis contra um projeto de descriminalização do aborto.

A legalização do aborto é um projeto que o presidente peronista Alberto Fernández enviará em breve ao Congresso, como noticiou a RENOVA.

A missa reuniu uma multidão em frente à Basílica de Luján, 75 km a oeste de Buenos Aires, neste Dia Internacional da Mulher.

Em sua homilia, segundo o jornal Correio Braziliense, o monsenhor Oscar Ojea, presidente do Episcopado da Argentina, declarou:

“Milhões de argentinos e argentinas, crentes e não crentes, têm a profunda convicção de que existe vida desde a concepção.”

O aborto é permitido na Argentina apenas em casos de estupro ou quando a vida da mulher está em risco. Fora dessas causas, a prática é punível com sentenças de 1 a 4 anos de prisão.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias