- PUBLICIDADE -

Ilhan Omar vai apresentar resolução de apoio a movimento antissemita

Ilhan Omar vai apresentar resolução de apoio a movimento antissemita
- PUBLICIDADE -

Deputada do Partido Democrata vai apresentar resolução de apoio ao movimento anti-israelense BDS.

Em entrevista ao site Al-Monitor, a deputada Ilhan Omar, alinhada à extrema esquerda dos Estados Unidos, disse que apresentará uma resolução declarando apoio ao movimento anti-israelense Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS).

A organização em questão busca elevar a posição de negociação da Palestina frente a Israel por meio de uma campanha internacional de pressão.

O movimento, no entanto, é considerada por muitos como uma organização antissemita. Não é por menos que Omar tem sido alvo constantes de críticas do presidente norte-americano Donald Trump.

Na última segunda-feira, dia 15 de julho, Trump mencionou o “ódio a Israel” das deputadas “progressistas”, entre elas Omar:

“Os democratas tentavam se distanciar das quatro ‘progressistas’, mas agora eles são forçados a abraçá-las. Isso significa que eles estão endossando o socialismo, o ódio a Israel e aos EUA! Não é bom para os democratas.”

O Comitê de Relações Exteriores da Câmara, do qual Omar participa, planeja votar outra resolução não vinculante condenando explicitamente o movimento BDS como uma tentativa de “minar a solução dos dois estados” exigindo “concessões de apenas um dos lados e incentivando palestinos a rejeitar as negociações em favor da pressão internacional”, informa o jornal Gazeta do Povo.

De acordo com o site National Review, a resolução anti-BDS observa ainda que o fundador do movimento, Omar Bharghouti, descartou abertamente a possibilidade de chegar a qualquer acordo que permita ao Estado de Israel manter sua soberania.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -