Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Illinois obriga ensino de ‘história LGBT’ nas escolas públicas

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Illinois obriga ensino de 'história LGBT' nas escolas públicas
COMPARTILHE

Estado norte-americano adota legislação que obriga ensino de “história LGBT” nas escolas públicas.

O estado de Illinois, nos Estados Unidos, aprovou uma legislação que obriga o ensino de história LGBT nas escolas públicas.

O objetivo da medida é “conter o bullying contra os estudantes”, informa a emissora CNN em matéria publicada na última semana.

A lei foi sancionada pelo governador JB Pritzker, que estabelece que os professores devem apresentar aos alunos “contribuições históricas de pessoas LGBT” na história dos EUA.

Segundo determina a lei, o Conselho Estadual de Educação deverá fornecer livros didáticos que abordem a temática, evitando livros discriminatórios.

Aprovado por uma votação de 34 a favor e 18 contrários, o projeto vem gerando críticas da sociedade e de especialistas.

Para Terry Schilling, diretor executivo do American Principles Project, uma organização sem fins lucrativos em Washington, os ativistas LGBT estão implementando algo controverso.

“Eu não consigo pensar em nada mais estranho do que ser obcecado em ensinar crianças sobre sexualidade”, disse Schilling, segundo o site Epoch Times.

“Os pais precisam recuperar seu papel como educadores primários de seus filhos – especialmente no que se refere à sexualidade das crianças. Ninguém mais tem esse direito ou responsabilidade”, continuou.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram