Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Imagem de policial perseguindo menino no Chile é da era Bachelet

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Imagem de policial perseguindo menino no Chile é da era Bachelet

“A foto não é de agora, mas do ano de 2007, em março, em protestos estudantis durante o primeiro governo de Bachelet”, disse o fotógrafo.

A foto de um policial perseguindo um garoto foi compartilhada centenas de vezes desde o dia 18 de outubro, quando começaram os protestos violentos no Chile.

A fotografia realmente foi tirada no centro da capital Santiago, mas durante um protesto de estudantes em 2007.

“Muito triste o que está acontecendo com o povo do Chile!”, escreve um usuário brasileiro no Twitter ao compartilhar a imagem.

“Aqui a população está inerte, estamos indo para o mesmo caminho que eles. Triste Brasil”, comentou outro internauta sobre a mesma foto.

Uma busca reversa permitiu comprovar que a mesma fotografia foi publicada em 29 de março de 2007 na conta do fotógrafo profissional chileno Héctor Flores Scrofft na plataforma Flickr.

Contatado pela agência AFP, Flores Scrofft confirmou que tirou a foto, mas explicou que o protesto em questão aconteceu em 2007, durante o governo da esquerdista Michelle Bachelet.

“A foto não é de agora, mas do ano de 2007, em março, em protestos estudantis durante o primeiro governo de [Michelle] Bachelet, no centro de Santiago”, disse o fotógrafo.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email