Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

IMDB apaga críticas ao filme sobre o terrorista Marighella

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
IMDB apaga críticas ao filme sobre o terrorista Marighella

O filme de Wagner Moura sobre o terrorista de esquerda Carlos Marighella foi exibido no Festival de Berlim.

Durante uma coletiva de imprensa na capital da Alemanha, o diretor Wagner Moura afirmou que seu filme “é maior que Bolsonaro”, e que a película carrega, sim, uma postura de oposição.

“Marighella, negro, revolucionário, foi assassinado por forças do Estado em 1969 no seu carro”, disse o diretor.

Em resposta ao posicionamento político da equipe do filme, internautas escolheram uma vitrine de visibilidade internacional para demonstrar indignação.

O site IMDB, que centraliza informações sobre elenco, equipe, críticas e avaliações do público sobre praticamente tudo o que chega aos cinemas mundiais, foi invadido por uma horda de brasileiros em busca de retaliação.

Até a noite de domingo (17), usuários que acessassem a página de Marighella no site veriam uma nota surpreendentemente baixa, registra a revista Veja.

Em uma tentativa de omitir a opinião dos brasileiros, a plataforma IMDB decidiu não mais exibir a nota do filme. Além disso, todas as avaliações feitas por usuários foram deletadas.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias