Impacto de Brumadinho no minério de ferro do Brasil

Idiomas:

Português   English   Español
Impacto de Brumadinho no minério de ferro do Brasil
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Governo Bolsonaro estuda opções para compensar a menor oferta de minério de ferro após desastre em Brumadinho.


A estimativa do governo é que a produção do minério de ferro no Brasil mostre queda de 10% este ano por causa do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais, e pela suspensão das operações em outras minas.

Com isso, a gestão Jair Bolsonaro está estudando opções para compensar esta menor oferta de minério de ferro, informa a Bloomberg.

Alexandre Vidigal de Oliveira, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, declarou:

“Temos reservas e capacidade para produzir e estamos melhorando essa capacidade. As minas existentes têm potencial para aumentar a produção.”

A Vale, maior produtora mundial de minério de ferro, avisou que deve levar de dois a três anos para atingir a meta de produção de 400 milhões de toneladas que deveria ser alcançada em 2019.

A empresa suspendeu as operações com uma capacidade combinada de 93 milhões de toneladas para melhorar as condições de segurança após o desastre da barragem em janeiro, que deixou centenas de mortos.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...