Impacto de Brumadinho no minério de ferro do Brasil

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Governo Bolsonaro estuda opções para compensar a menor oferta de minério de ferro após desastre em Brumadinho.

A estimativa do governo é que a produção do minério de ferro no Brasil mostre queda de 10% este ano por causa do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais, e pela suspensão das operações em outras minas.

Com isso, a gestão Jair Bolsonaro está estudando opções para compensar esta menor oferta de minério de ferro, informa a Bloomberg.

Alexandre Vidigal de Oliveira, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, declarou:

“Temos reservas e capacidade para produzir e estamos melhorando essa capacidade. As minas existentes têm potencial para aumentar a produção.”

A Vale, maior produtora mundial de minério de ferro, avisou que deve levar de dois a três anos para atingir a meta de produção de 400 milhões de toneladas que deveria ser alcançada em 2019.

A empresa suspendeu as operações com uma capacidade combinada de 93 milhões de toneladas para melhorar as condições de segurança após o desastre da barragem em janeiro, que deixou centenas de mortos.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.