Português   English   Español
Português   English   Español

Imprensa da Alemanha enxerga Bolsonaro como ameaça à Amazônia

Imprensa da Alemanha enxerga Bolsonaro como ameaça à Amazônia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os jornais da Alemanha já colocam o desmatamento amazônico na conta de Bolsonaro e apontam a desistência do Brasil de hospedar Conferência do Clima da ONU em 2019 como um mau presságio.

O jornal alemão “Frankfurter Allgemeine Zeitung” publicou uma matéria na terça-feira (4) intitulada “O ‘Trump tropical’ ameaça a selva amazônica”.

Em um trecho do texto, o jornal compara Jair Bolsonaro ao presidente dos Estados Unidos, e fala sobre o futuro chanceler Ernesto Araújo, mas sem citar seu nome:

Nos círculos do presidente eleito há gente que afirma que por trás da mudança climática está uma conspiração marxista. Assim como o governo em Washington, também Bolsonaro tem pouca simpatia por organizações multilaterais.

Outro jornal alemão, o “Tagesschau” também publicou uma matéria sobre Bolsonaro e o clima:

A soberania do Brasil sobre a Região Amazônica estaria em perigo, disse Bolsonaro. Situam-se no país 60% da selva amazônica, cuja preservação, segundo especialistas, é importante na luta contra o aquecimento do planeta.

O periódico seguiu o padrão da maior parte dos veículos de imprensa da grande mídia. Uma tentativa de justificar a falta de soberania do Brasil sobre a Amazônia com a “luta contra o aquecimento do planeta”.

Já o jornal “TAZ“, também da Alemanha, em matéria publicada no último dia do mês de novembro, disse que “Bolsonaro ensina o medo”.

Confira um trecho da reportagem:

Tempos duros esperam os indígenas do Brasil. Desde a eleição do extremista de direita Jair Bolsonaro como presidente, eles temem por seus direitos e sua terra. O ex-militar é amigo declarado de latifundiários e barões da soja, cujos interesses se chocam com o meio ambiente e a proteção do clima.

Os três textos explorados nesta matéria não deixam dúvidas de que o presidente eleito do Brasil vai enfrentar uma forte oposição da imprensa internacional e, principalmente, das ONGs que lucram com a agenda do suposto aquecimento global.

 

Adaptado da fonte DW

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...