Português   English   Español
Português   English   Español

Imprensa da China ameaça manifestantes de Hong Kong

Imprensa da China ameaça manifestantes de Hong Kong
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

China enfrenta um grande desafio apresentado por enormes manifestações pela democracia em Hong Kong.

A imprensa da China, controlada pelo regime comunista, não poupou ameaças, nesta terça-feira (13), contra os manifestantes de Hong Kong, justificando uma eventual intervenção para restabelecer a ordem.

A agência oficial Xinhua, por exemplo, denunciou os “radicais violentos” que deixam Hong Kong “à beira de um abismo” e fez uma advertência contra qualquer concessão aos manifestantes.

Já a emissora pública CCTV prometeu que “estes elementos de Hong Kong que semeiam o caos são água barrenta na torrente da história, que será limpa”.

Pequim enfrenta desde o mês de junho o desafio apresentado por enormes manifestações pela democracia em Hong Kong, a crise mais grave desde a devolução do território pelo Reino Unido em 1997.

O regime chinês afirmou nesta segunda-feira (12) que há sinais de terrorismo nas manifestações.

“Os manifestantes radicais de Hong Kong recorreram em várias ocasiões a objetos extremamente perigosos para atacar os policiais, o que constitui um crime grave e revela sinais incipientes de terrorismo”, disse o porta-voz do Escritório de Assuntos de Hong Kong e Macao, Yang Guang, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!