Português   English   Español
Português   English   Español

Imprensa e empresas de tecnologia batalham na Câmara dos EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Imprensa e empresas de tecnologia batalham na Câmara dos EUA

Deputados norte-americanos sugeriram nesta terça-feira (11) que pode ser necessário alterar a legislação atual para a indústria de notícia dos Estados Unidos.

Os congressistas dos Estados Unidos iniciaram uma investigação bipartidária sobre o domínio do mercado das empresas do Vale do Silício.

Em uma audiência do Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes, associações de mídia acusaram as empresas gigantes de tecnologia de colocar em risco a sobrevivência econômica da indústria de notícias, colocando conteúdo noticioso em suas plataformas sem compensação financeira.

O deputado democrata David Cicilline afirmou:

“Esta é a primeira investigação antitruste significativa realizada pelo Congresso em décadas.”

Segundo o jornal Estadão, Cicilline afirma que a posição dominante das plataformas online no mercado publicitário “criou uma catástrofe econômica para os editores de notícias, forçando-os a reduzir seus investimentos em jornalismo de qualidade”.

A posição do democrata foi apoiada pelo deputado republicano Doug Collins. Abordando a questão mais ampla do antitruste, no entanto, ele apontou que “não é necessariamente ruim” a questão, acrescentando que os legisladores precisam proceder com cautela.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: