Português   English   Español

Imprensa faz propaganda gratuita do BB graças a Bolsonaro

Imprensa faz propaganda gratuita do BB graças a Bolsonaro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Bolsonaro conseguiu fazer com que vários veículos de imprensa divulguem uma peça publicitária do Banco do Brasil sem abocanhar milhões de verba estatal.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, procurou o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, para reclamar de uma campanha publicitária “marcada pela diversidade”, segundo as palavras do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que primeiramente compartilhou a informação.

Além de suspender a veiculação, o Banco do Brasil decidiu demitir o diretor de Comunicação e Marketing, Delano Valentim.

Por algum motivo, Bolsonaro não ficou satisfeito com o vídeo, estrelado por jovens, que divulgava o serviço de abertura de conta pelo aplicativo do banco.

Em nota, segundo o Correio Braziliense, o presidente do BB, declarou:

“O presidente e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. Saída do diretor de Marketing em decisão de consenso — inclusive com aceitação do próprio.”

Como era de esperar, opositores e velha imprensa estão acusando Bolsonaro de racismo, homofobia, misoginia, entre outros rótulos, por ter vetado a divulgação da peça publicitária.

Em um ato de “resistência”, muitos dos críticos estão compartilhando o vídeo em seus sites e perfis nas redes sociais.

A cena merece ser observada com atenção. Afinal, não é sempre que vemos empresas de grande porte do jornalismo brasileiro fazendo propaganda do governo sem abocanhar milhões de verba estatal.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...