Português   English   Español

Imprensa faz propaganda gratuita do BB graças a Bolsonaro

Imprensa faz propaganda gratuita do BB graças a Bolsonaro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Bolsonaro conseguiu fazer com que vários veículos de imprensa divulguem uma peça publicitária do Banco do Brasil sem abocanhar milhões de verba estatal.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, procurou o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, para reclamar de uma campanha publicitária “marcada pela diversidade”, segundo as palavras do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que primeiramente compartilhou a informação.

Além de suspender a veiculação, o Banco do Brasil decidiu demitir o diretor de Comunicação e Marketing, Delano Valentim.

Por algum motivo, Bolsonaro não ficou satisfeito com o vídeo, estrelado por jovens, que divulgava o serviço de abertura de conta pelo aplicativo do banco.

Em nota, segundo o Correio Braziliense, o presidente do BB, declarou:

“O presidente e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. Saída do diretor de Marketing em decisão de consenso — inclusive com aceitação do próprio.”

Como era de esperar, opositores e velha imprensa estão acusando Bolsonaro de racismo, homofobia, misoginia, entre outros rótulos, por ter vetado a divulgação da peça publicitária.

Em um ato de “resistência”, muitos dos críticos estão compartilhando o vídeo em seus sites e perfis nas redes sociais.

A cena merece ser observada com atenção. Afinal, não é sempre que vemos empresas de grande porte do jornalismo brasileiro fazendo propaganda do governo sem abocanhar milhões de verba estatal.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...