- PUBLICIDADE -

Imprensa internacional destaca que crise no Ceará é desafio para Bolsonaro

Imprensa internacional destaca que crise no Ceará é desafio para Bolsonaro
- PUBLICIDADE -

A onda de violência provocada por facções criminosas no Ceará é um grande teste para o novo presidente Jair Bolsonaro, diz a agência internacional de notícias “Reuters“.

A agência destacou o desafio que Jair Bolsonaro enfrenta em reprimir a violência relacionada às drogas e deter uma onda recorde de assassinatos no Brasil.

O Ceará vem sendo alvo de uma onda de ataques organizados por facções criminosas indignadas com as novas medidas de segurança impostas pelo governo em presídios do Estado.

A “Reuters” destaca que os ataques levaram o novo ministro da Justiça, Sergio Moro, a enviar centenas de agentes de segurança para o Ceará. A agência também aponta que a onda de crimes começou após a inauguração de Bolsonaro, no dia 1º de janeiro.

“O ex-capitão do exército – que fez sua campanha com uma plataforma de lei e ordem – ganhou o apoio de brasileiros cansados da guerra entre as gangues que aterroriza grandes áreas do país”, afirma a “Reuters“.

A agência completa dizendo que a tarefa de Bolsonaro agora é “cumprir as promessas de elaborar uma estratégia de segurança federal coerente e acabar com a onda de violência que assolou a maior nação da América Latina com um recorde de 63.880 assassinatos em 2017”.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -