Português   English   Español
Português   English   Español

‘Inaceitável’, diz EUA sobre ofensiva da Turquia contra Curdos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
'Inaceitável', diz EUA sobre ofensiva da Turquia contra Curdos

Turquia negocia com os EUA a eventual criação de uma “zona de segurança” em áreas controladas pelos norte-americanos no norte da Síria.

O novo secretário de Defesa americano, Mark Esper, alertou que uma eventual ofensiva da Turquia contra os Curdos na região nordeste da Síria é “inaceitável” para os Estados Unidos, que impedirá qualquer “incursão unilateral”.

“Consideramos que qualquer ação unilateral de sua parte seria inaceitável”, advertiu Esper. “O que tentamos fazer é alcançar com eles um acordo que responda a suas inquietações”, completou.

O regime islâmico de Recep Tayyip Erdogan afirmou diversas vezes que, se não considerar as propostas americanas “satisfatórias”, pretende iniciar uma operação na Síria para criar a “zona de segurança” de forma unilateral.

No último domingo, Erdogan ameaçou iniciar uma ofensiva contra posições das Unidades de Proteção do Povo (YPG, componente curdo das FDS) ao leste do rio Eufrates.

“Não temos nenhuma intenção de abandonar as FDS”, declarou Esper. “O que faremos será impedir incursões unilaterais, que seriam contrárias aos interesses que compartilhamos (EUA, Turquia e as FDS) no que diz respeito ao norte da Síria”, completou ele, segundo o jornal Correio Braziliense.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: