Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Incêndios afetam duramente o turismo da Austrália

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bombeiro voluntário da Austrália acusado de provocar incêndios

Imagens dos incêndios de proporções sem precedentes impactaram o planeta, embora também tenham causado uma onda de solidariedade.

A devastação causada pelos incêndios florestais na Austrália manchou a reputação do país como um destino turístico seguro e atraente.

As chamas fizeram com que milhares de turistas tivessem de ser evacuados das cidades costeiras e forçou o cancelamento de voos de milhares de visitantes internacionais.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos chegou a aumentar seu alerta de segurança para a Austrália, aconselhando os viajantes norte-americanos a “intensificarem a cautela”.

A situação é tão caótica que a agência governamental de promoção do turismo suspendeu a campanha de promoção internacional do país com a estrela pop Kylie Minogue.

Mais de 9 milhões de turistas estrangeiros visitaram o país até junho de 2019, o que significou uma injeção na economia de US$ 31 bilhões

A diretora do Tourism Australia, Phillipa Harrison, afirmou que “será, em breve, quantificado o impacto real dos incêndios”.

Beirman, que é especialista em riscos turísticos e gerenciamento de crises, estima que as perdas representarão muitos bilhões a mais, uma vez que os incêndios afetam a alta temporada e esvaziaram regiões turísticas inteiras, informa o site UOL.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias