Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Incêndios em Angola e no Congo superam os da Amazônia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Incêndios em Angola e no Congo são maiores que na Amazônia

“Mais fogo em Angola e Congo do que na Amazônia” e o Macron não fala nada, ironizou o ministro do Meio Ambiente brasileiro.

Os incêndios na Amazônia deram início a uma ofensiva diplomática liderada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, contra o governo do Brasil.

Após impulsionar a campanha de desinformação Macron acusou o presidente da República, Jair Bolsonaro, de mentir durante a cúpula do G20, em Osaka, no Japão.

“Bolsonaro decidiu não respeitar seus compromissos climáticos nem se comprometer com a biodiversidade”, disse o mandatário francês.

Apesar de toda histeria ambiental, atualmente, o Brasil é o terceiro país no ranking de incêndios nas últimas 48 horas, de acordo com dados de satélite do MODIS, reportados pelo site Bloomberg.

Angola registrou 6.902 incêndios nas últimas 48 horas, em comparação com 3,3 mil na República Democrática do Congo e 2.127 queimadas no Brasil.

Assim como no Brasil, as queimadas nesta época do ano também não são fenômenos incomuns para países localizados na África Central.

Ainda de acordo com o site Bloomberg, nas últimas 48 horas, a Zâmbia ficou em quarto lugar na lista, enquanto a vizinha do Brasil na Amazônia, a Bolívia, ficou em sexto.

Em mensagem na rede social Twitter, o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, utilizou estas informações para ironizar as críticas recentes do mandatário da França.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email