Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Incêndios florestais agravam poluição do ar na Austrália

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Incêndios florestais agravam poluição do ar na Austrália

Os mais de cinco milhões de habitantes da cidade de Sydney enfrentam uma severa poluição do ar.

A poluição do ar em Sydney, a maior cidade da Austrália, está hoje entre as 20 piores do mundo por conta de incêndios no leste do país.

A fumaça sobre a cidade ao amanhecer é consequência dos incêndios das montanhas Gosper, a cerca de 300 quilômetros a noroeste. O fogo já queimou 850 quilômetros quadrados de terra.

O impacto da fumaça, que também afeta as cidades de Wollongongong e Newcastle, deverá ser agravado pelo calor intenso esperado para os próximos dois dias.

As altas temperaturas dificultam há duas semanas o combate às chamas por mais de 1.300 bombeiros, informa a agência EBC.

Pelo menos seis pessoas morreram devido aos incêndios florestais em Nova Gales do Sul, a região da Austrália mais duramente atingida por incêndios e seca severa.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias