Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Incêndios florestais mundo afora são os maiores em 18 anos

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Incêndios florestais seguem devastando a Califórnia
COMPARTILHE

Todos os anos, cientistas dizem que uma área de cerca de 4 milhões de km² de floresta é queimada por incêndios.

Os incêndios florestais registrados em vários países do mundo neste ano de 2020 foram os maiores de todos os tempos.

As informações são da Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) e do Sistema Copernicus, da União Europeia, com base nos 18 anos de dados sobre incêndios globais compilados pelas organizações.

Apesar do foco da imprensa nacional e internacional nas queimadas do Brasil, países como Austrália, Estados Unidos, Indonésia e várias regiões da África também estão sofrendo com o fogo.

Imagens de satélite, segundo a emissora BBC News, mostram incêndios florestais densos na África tropical, através da savana e pradarias.

Apesar de a temporada de incêndios florestais na Indonésia ter começado há alguns meses, as províncias de Kalimantan Central e Sumatra continuam sofrendo com as chamas.

Quando os incêndios históricos na Califórnia começaram a aumentar no mês passado, o Ártico já havia experimentado uma tragédia semelhante, com chamas queimando a vegetação nativa e cobrindo de fumaça as cidades da Sibéria.

Todos os anos, cientistas dizem que uma área de cerca de 4 milhões de km² de floresta é queimada por incêndios. Isso tem um sério impacto na biodiversidade e nos ecossistemas mundiais, acrescenta a BBC News.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram