Índia instala cerca a laser na fronteira com Paquistão

Idiomas:

Português   English   Español
Índia instala cerca a laser na fronteira com Paquistão
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Índia instalou um sistema de cerca a laser em áreas vulneráveis ao longo da fronteira com o Paquistão na tentativa de conter invasões.


De acordo com matéria do jornal “The Eurasian Times“, aproximadamente 40 unidades de cercas a laser, elaboradas pelo Centro de Ciência e Tecnologia a Laser (LASTEC), foram instaladas nas áreas vulneráveis da fronteira.

As cercas a laser consistem de pilares de aproximadamente três metros de altura, que formam uma barragem invisível e agem na qualidade de um dispositivo de alerta.

Um oficial militar da Índia explicou ao jornal:

Temos cercas elétricas ao longo da fronteira, mas os inimigos são muito espertos. Eles desenvolveram produtos químicos que são borrifados nas cercas para cortar em dois pontos e conseguir entrar na Índia.

O oficial acrescentou que as forças de segurança fronteiriças do país dependem muito das imagens e vídeos gravados por sistemas de vigilância em tempo real.

Enquanto isso, o primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, criticou Nova Deli por não estar pronta para dialogar com Islamabad.

Discursando durante sua visita de dois dias à Turquia, Khan chamou a situação de “bizarra”:

Estamos tentando ter um diálogo. Tentando avançar para um relacionamento amigável com a Índia. Tivemos um impasse com a Índia e a Índia se recusa a conversar com o Paquistão sob a condição de que, até que o Paquistão não detenha o terrorismo, a Índia não falará conosco.

E, segundo o “Sputnik“, acrescentou:

É uma situação bizarra em que sentimos como vocês podem avançar se não houver diálogo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...