Índia lança ataques aéreos contra terroristas no Paquistão

Idiomas:

Português   English   Español
Índia lança ataques aéreos contra terroristas no Paquistão
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Índia realizou ataques aéreos contra alvos terroristas localizados ao longo da linha de controle na região de Jammu e Caxemira, disputada entre a Índia e o Paquistão, tendo destruído completamente as instalações.


A operação militar foi realizada na madrugada desta terça-feira (26). O ministro de Agricultura indiano, Gajendra Singh Shekhawat, falou sobre a operação:

“Hoje de manhã a Força Aérea [da Índia] realizou um ataque contra acampamento terrorista ao longo da linha de controle e destruiu-os completamente.”

O Ministério das Relações Exteriores da Índia informou que a Força Aérea indiana efetuou o ataque porque o Paquistão não tinha adotado nenhumas medidas para eliminar infraestrutura dos terroristas no seu território.

Segundo o primeiro vice-chanceler indiano, Vijay Keshav Gokhale, os serviços secretos da Índia receberam “informações fiáveis” de que a organização terrorista Jaish-e-Mohammed preparava novos ataques suicidas no país, o que tornou “absolutamente necessário” o ataque preventivo contra seu acampamento no Paquistão.

Da operação participaram 12 caças Mirage 2000, que lançaram bombas com um peso total de 1.000 quilogramas sobre os acampamentos, informou a agência ANI citando fontes militares.

O chanceler paquistanês Shah Mahmood Qureshi declarou, por sua vez, que as forças do Paquistão estão prontas para responder a qualquer agressão militar, registra a Sputnik.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...