Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Índia reforça infraestruturas de defesa na fronteira com a China

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Índia reforça infraestruturas de defesa na fronteira com a China
COMPARTILHE

Após um breve conflito entre os dois países em 1962, a Índia espera que isso tranquilize os moradores.

O governo da Índia está construindo um túnel no Himalaia, a mais de 3 mil metros de altitude, com o objetivo de enviar soldados mais rapidamente para a disputada fronteira com a China.

A construção faz de um programa de infraestruturas para esta área onde a tensão entre os dois gigantes asiáticos está aumentando.

Além do túnel de nove quilômetros, o governo indiano planejou estradas, pontes, heliportos de alta altitude e aeroportos para aeronaves civis e militares.

A infraestrutura mais importante é o túnel de US$ 400 milhões no estado de Himachal Pradesh, que o primeiro-ministro Narendra Modi vai inaugurar em breve.

“Às vezes, os veículos quebram na estrada da passagem, causando congestionamentos de seis a oito horas. Este túnel e outros projetos de infraestrutura estão mudando as coisas para os militares”, disse o tenente-general Harpal Singh, chefe da Agência de Estradas de Fronteiras (BRO) à agência France-Presse.

Especialistas ouvidos pela agência apontam, porém, que todos esses esforços do lado indiano não são suficientes para igualar os feitos do lado chinês.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram