Português   English   Español
Português   English   Español

Indicação do juiz Kavanaugh à Suprema Corte dos EUA avança

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Indicação do juiz Kavanaugh à Suprema Corte dos EUA avança

Brett Kavanaugh, indicado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à Suprema Corte, deu um passo em direção ao cargo vitalício nesta sexta-feira (5).

O Senado aprovou a nomeação de Brett Kavanaugh em votação preliminar após o FBI inocentá-lo das acusações de assédio sexual feitas contra ele.

Após uma disputa partidária que abalou o país, senadores apoiaram Kavanaugh por 51 votos contra 49, em uma votação na etapa de tramitação que levou o Senado, controlado por republicanos, em direção a uma decisão definitiva sobre confirmá-lo ou não.

A confirmação completa deve acontecer até a manhã de sábado (6).

Dado o resultado da votação desta sexta-feira, o juiz federal Kavanaugh parece estar na direção certa para conseguir o cargo vitalício na Suprema Corte. Entretanto, uma mudança de opinião de alguns parlamentares na votação final pode atrasar a confirmação do juiz.

A aprovação de Kavanaugh seria uma vitória clara para Donald Trump e daria a maioria de 5 juízes contra 4 na Suprema Corte aos conservadores, em possíveis batalhas legais sobre questões controversas como o direito ao aborto.

 

Adaptado da fonte Reuters Brasil

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...