Português   English   Español
Português   English   Español

Indígena parte para cima de deputado que criticou ação de ONGs

Indígena parte para cima de deputado que criticou ação de ONGs
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Indígena que 30 anos atrás usou facão contra autoridade parte para cima de deputado aliado de Bolsonaro.

Três décadas atrás, em fevereiro de 1989, a imagem da indígena Tuíra Caiapó encostando um facão no rosto do então presidente da Eletronorte, José Antônio Muniz, repercutiu internacionalmente.

Naquela época, a questão que causava intenso alvoroço era a construção da usina de Belo Monte. Dez anos depois, em 1999, ela repetiu o gesto contra um engenheiro da Eletrobrás.

Tuíra, 30 anos atrás, com o facão contra diretor da Eletronorte.

Nesta quinta-feira (25), esta mesma indígena partiu para cima do deputado José Medeiros (Pode-MT), que é vice-líder do governo do presidente Jair Bolsonaro durante uma audiência na Câmara.

O motivo do ataque? Medeiros criticou ONGs que dizem defender os indígenas. Ele também afirmou que tem índio andando de caminhonete de luxo e defendeu exploração de riquezas naturais na região amazônica.

Presente no encontro, Tuíra partiu para o ataque contra Medeiros. A sorte do deputado é que desta vez ela estava sem o facão em mãos. Dedos em riste, e com a ajuda de uma tradutora, disse que ele, os brancos, que gastam o dinheiro que falta para as etnias.

Ela também pediu para o parlamentar transmitir ao presidente da República que a política do atual governo é de dizimar e dividir o povo indígena.

Em mensagem na rede social Twitter, o deputado disse que quase foi linchado “pelos ventríloquos das ONGs” e acrescentou:

“A safadeza, a malandragem das ONGs, que vivem de explorar os indígenas criam personagens para impressionar a opinião pública internacional, essa senhora sabe falar português fez esse circo porque é método.”

Confira o vídeo do imbróglio:

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...