Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Indústria brasileira tem o maior nível de emprego desde 2015

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Indústria brasileira tem o maior nível de emprego desde 2015
Imagem: Reprodução/Pexels

Conhecido por contratar mais mão de obra formal, setor registrou 10,7 milhões de empregados até o 3º trimestre de 2019.

A indústria da transformação do Brasil começou a reagir no segundo semestre do ano passado, somando um total de 10,7 milhões de empregados, o melhor resultado desde 2015.

Os segmentos que mais contribuíram com a alta de 1,3% em relação aos números de 2018 foram os de alimentos, têxteis e manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos. 

“Para um setor que sofreu tanto na crise, o crescimento de 1,3% no número de vagas é positivo”, afirma Bruno Ottoni, pesquisador da consultoria IDados, segundo o site Metrópoles.

“O Brasil foi sucateado entre 2013 e 2018 e em 2019 começou uma recuperação tímida”, disse José Velloso, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

“Por tudo o que ocorreu em 2019, o resultado foi positivo”, destaca Haroldo Ferreira, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados).

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias