Português   English   Español
Português   English   Español

Indústria de Defesa da Rússia acumula dívidas bilionárias

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

No centro do problema está a forma como a Rússia financia seu grande orçamento para armas.

Na última década, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, investiu cerca de R$ 1,12 trilhão em armas, munindo o exército russo de ogivas hipersônicas e drones submarinos.

Esta farra de gastos militares deixou a indústria de Defesa do país europeu com uma dívida enorme.

Em uma conferência do setor no início deste mês, o vice-primeiro-ministro russo, Yuri Borisov, disse que a indústria militar “está apenas sobrevivendo”, sem dinheiro suficiente para investir em novas tecnologias vitais.

Depois que o governo da Rússia reduziu os gastos em 2017-18 – pressionados pela queda dos preços do petróleo, o principal produto de exportação da Rússia, e outros fatores –, os problemas do setor tornaram-se mais graves.

“Essa bomba-relógio está ligada”, disse Konstantin Makienko, vice-chefe do Centro de Análise de Estratégias e Tecnologias, consultor da indústria de Defesa em Moscou, informa o jornal Gazeta do Povo.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: