Português   English   Español
Português   English   Español

Inflação na Venezuela ultrapassa 1 milhão por cento

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Inflação na Venezuela ultrapassa 1 milhão por cento

A fracassada agenda socialista da ditadura de Nicolás Maduro segue colocando os números da inflação da Venezuela em níveis inacreditáveis.

Novas informações do Fundo Monetário Internacional (FMI) apontam que a inflação na Venezuela ultrapassa mais de 1 milhão por cento.

Milu de Almeida, conselheira das comunidades pela Venezuela, diz que o povo que ganha um salário mínimo não consegue comprar produtos básicos.

Ela cita como exemplo o fato de um litro de leite custar 12 mil bolívares, enquanto o salario mínimo é de 40 mil.

Muitos dos comerciantes, como já não confiam no valor da moeda oficial, pedem as trocas comerciais em dólares, “o que é ilegal”, afirmou Milu.

Uma reunião conjunta está sendo realizada nesta segunda-feira (3), em Nova York, entre o Grupo de Contato Internacional para a Venezuela e o Grupo de Lima.

O objetivo do encontro é contribuir para uma solução pacífica e democrática para a crise no país, informa a agência EBC.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: