Português   English   Español
Português   English   Español

Inglaterra avisa França que não haverá adiamento do Brexit

Inglaterra avisa França que não haverá adiamento do Brexit
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Boris apresentou na quarta-feira seu plano de Brexit, recebido com ceticismo por Bruxelas, que viu vários pontos “problemáticos”.

O premiê do Reino Unido, Boris Johnson, advertiu o presidente da França, Emmanuel Macron, que não haverá adiamento do Brexit, marcado para 31 de outubro.

Conforme informou neste domingo (6) um porta-voz de Downing Street, esta é a “última chance” de alcançar um acordo. 

Em uma conversa por telefone, Johnson disse ao mandatário da França que “a UE não deve acreditar, erroneamente, que o Reino Unido pode permanecer na UE depois de 31 de outubro”.

O primeiro-ministro reiterou que não pedirá outro adiamento do Brexit, embora uma lei recentemente aprovada pelo Parlamento britânico o obrigue a solicitá-lo se não chegar a um acordo com a União Europeia.

“O Reino Unido fez uma oferta grande e importante, mas é hora da Comissão (Europeia) mostrar vontade de se comprometer”, disse uma fonte de Downing Street, segundo o jornal Correio Braziliense.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!