Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Inglaterra tratará europeus como demais imigrantes após Brexit

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Inglaterra tratará europeus como demais imigrantes após Brexit

A premiê britânica Theresa May diz que novas regras de imigração no país darão prioridade aos trabalhadores qualificados, sem a livre circulação de cidadãos do bloco europeu.

A primeira-ministra da Inglaterra anunciou nesta terça-feira (2) as novas regras de imigração, que entrarão em vigor após o Brexit e darão prioridade aos trabalhadores qualificados, sem a livre circulação de cidadãos europeus.

“Quando abandonarmos (a União Europeia), colocaremos em andamento um sistema de imigração que acabará, de uma vez por todas, com a livre circulação” de cidadãos europeus no Reino Unido, declarou a chefe de governo em um comunicado.

Theresa May declarou:

Será um sistema com base na capacidade dos trabalhadores e não em sua origem. Este novo sistema permitirá reduzir a imigração de pessoas pouco qualificadas e colocará o Reino Unido no caminho de uma imigração reduzida a níveis viáveis, como prometemos.

A premiê se comprometeu durante a campanha para as legislativas de 2017 em reduzir o saldo migratório a menos de 100 mil pessoas ao ano, contra as 273 mil de 2016. Ela deve detalhar este novo sistema na quarta-feira, em um congresso do Partido Conservador em Birmingham, no centro do Reino Unido.

 

Adaptado da fonte Estadão

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email