Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Iniciativa está coletando milhões de imagens de animais selvagens

Iniciativa está coletando milhões de imagens de animais selvagens

“Identifique, compartilhe, analise e descubra informações sobre a vida selvagem, quase em tempo real e tudo num só lugar”, diz a Wildlife Insights.

Uma nova iniciativa apoiada pelo Google permitie que qualquer pessoa no mundo acesse milhões de fotos de animais selvagens registradas por armadilhas fotográficas.

As câmeras estacionárias possuem um sensor que é acionado pelo calor ou movimento, fazendo com que os pesquisadores monitorem os animais sem perturbá-los.

As armadilhas podem ficar ativas durante vários meses, às vezes capturando centenas de milhares de imagens. 

Antigamente, estas fotos e informações ficavam no disco rígido dos pesquisadores, indisponíveis para qualquer outra pessoa.

Agora, após lançamento em dezembro de 2019, a plataforma online Wildlife Insights permite que os pesquisadores compartilhem suas fotos.

A iniciativa já possui maior banco de dados de armadilhas fotográficas do mundo, hospedando mais de 4,5 milhões de imagens.

“Identifique, compartilhe, analise e descubra informações sobre a vida selvagem, quase em tempo real e tudo num só lugar. Com acesso a melhores dados, todos podem tomar melhores decisões para ajudar a fauna silvestre a prosperar”, diz o site oficial.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias