Português   English   Español
Português   English   Español

Inquérito aberto pelo STF deve mirar membros da Lava Jato

Inquérito aberto pelo STF deve mirar membros da Lava Jato
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A abertura do inquérito foi determinada por Dias Toffoli, presidente do STF. O relator será o ministro Alexandre de Moraes.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, abriu inquérito nesta quinta-feira (14) para apurar ameaças ao tribunal.

A decisão deverá envolver medidas contra procuradores da Operação Lava Jato e outros agentes públicos que tenham cometido eventuais crimes contra ministros e seus familiares.

Toffoli disse que, como presidente do STF, cabe a ele zelar pela “honorabilidade e segurança” dos colegas, bem como de seus familiares.

O procedimento corre sob sigilo e não houve delimitação de objeto específico ou grupo a ser investigado, apenas as possíveis infrações, registra o G1.

O escopo é amplo, mas o inquérito se baseia em uma série de ações que os ministros consideraram ofensivas ao STF nos últimos meses.

Durante o julgamento desta quinta-feira (14), o ministro Gilmar Mendes teceu duros ataques contar os procuradores da força-tarefa da Lava Jato, como você viu na RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!