Português   English   Español

Inquérito da censura do STF repercute no exterior

Inquérito da censura do STF repercute no exterior
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O jornal norte-americano The New York Times falou sobre o inquérito da censura aberto pelo STF.


Nesta quarta-feira (17), usuários das redes sociais mantiveram as críticas aos atos recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionados ao controverso “inquérito da censura”.

A ação assinada pelo ministro Alexandre de Moraes foi classificada como censura por boa parte do Brasil e chegou a provocar embates entre a Corte e a Procuradoria-Geral da República (PGR).

O inquérito do STF também repercutiu na imprensa internacional. O jornal New York Times, por exemplo, afirmou que punição contra críticos faz com que o Supremo perca prestígio.

“Depois de cinco anos de investigações sobre corrupção, que prendeu ex-presidentes e grandes empresários, a controvérsia sobre as ações do Supremo aumentou o ceticismo até mesmo em relação à mais prestigiosa instituição brasileira”, destaca o jornal.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...