Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Inscrições da civilização Assíria indicam tempestade solar há 2.700 anos

Inscrições da civilização Assíria indicam tempestade solar há 2.700 anos

Pesquisadores acreditam que a descoberta pode ajudar a melhorar a capacidade de prever futuras tempestades magnéticas.

Antigas inscrições de escrita cuneiforme da civilização Assíria indicam a ocorrência de uma tempestade solar de grandes proporções 2.700 anos atrás.

Uma equipe de cientistas da Universidade de Tsukuba, no Japão, decifrou que as mensagens milenares fazem referência a um resplendor vermelho incomum no céu.

Com base nessas informações, os pesquisadores identificaram as tempestades solares que afetaram o planeta Terra aproximadamente entre 679 e 655 a.C.

De acordo com o estudo, que foi publicado na revista Science Daily, nesta quarta-feira (16), ao analisar os radioisótopos de carbono-14 dos anéis das árvores, os cientistas confirmaram o período em que as tempestades magnéticas ocorreram.

“Estas descobertas nos permitem recriar a história da atividade solar um século antes dos registros disponibilizados anteriormente”, explicou Yasuyuki Mitsuma, autor principal do estudo.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias