Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Inscrições para o Enem 2020 começaram nesta segunda-feira

Inscrições para o Enem 2020 começaram nesta segunda-feira

Enem é a porta de entrada para algumas das principais universidades em território brasileiro.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, garantiu que a prova do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está mantida “por enquanto”. 

As inscrições para o exame, que começam nesta segunda-feira (11) e vão até o dia 22 de maio, devem ser feitas pelo portal do Inep

Em entrevista ao portal G1, ao comentar sobre a pandemia de coronavírus, Lopes afirmou que “não dá para fazer previsão para o que vai acontecer daqui a dois ou três meses”. 

O Ministério da Educação (MEC) vai garantir a gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais da prova, mesmo que eles não tenham feito um pedido formal — o principal critério é ser estudante de escola pública. 

Esta regra serve tanto para os candidatos que optarem pelo Enem impresso, marcado para os dias 1º e 8 de novembro, quanto para os que escolherem a versão digital, adiada para os dias 22 e 29 de novembro. 

Também estão isentos da taxa os participantes que faltaram aos dois dias de prova do ano passado sem justificar ausência — desde que dentro do perfil socioeconômico estipulado.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias