Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

INSS bloqueia quase 530 mil benefícios por falta de prova de vida

INSS bloqueia quase 530 mil benefícios por falta de prova de vida
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Febraban — Federação Brasileira dos Bancos — estimava que quase 1,5 milhões de aposentadorias e pensões pudessem ser suspensos na folha de março devido à falta de comprovação.

Ao todo, 529.317 aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tiveram benefícios bloqueados referentes à folha salarial de março por não fazerem a prova de vida,

A comprovação de vida é mandatória para continuidade do recebimento do benefício. O balanço foi divulgado pelo INSS nesta terça-feira (26).

A medida provisória 871/19, conhecida como MP do pente-fino determinou que as suspensões dos benefícios passassem a ser automáticas para segurados que ficaram mais de 12 meses sem fazer a comprovação que estavam vivos, informa a VEJA.

Além dos bloqueios por conta da falta de prova de vida, a MP do pente-fino irá verificar cerca de 3 milhões de benefícios com suspeitas de fraude, que podem ser cancelados.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...