INSS pretende lançar plano para zerar fila de espera

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Atualmente, 1,3 milhão de pedidos aguardam uma reposta do órgão.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pretende apresentar um plano detalhado de ações para tentar zerar, até o fim do ano, a fila de espera por benefícios.

Atualmente, 1,3 milhão de pedidos aguardam uma reposta do órgão, que não conseguiu concluir a análise dessas solicitações no prazo regular de 45 dias.

Segundo o site Metrópoles, a chamada Estratégia Nacional de Atendimento Tempestivo inclui a fixação de metas de atendimento, controle de produtividade, possibilidade de os servidores do INSS trabalharem de forma remota (o chamado teletrabalho), além do bônus para análises extras que os funcionários do órgão fizerem acima da meta.

O presidente do INSS, Renato Vieira, afirmou que o ponto eletrônico dos servidores será substituído pelo controle de produtividade.

“Antes, o recado era ‘fique na repartição por oito horas’. Agora, ele terá de atingir uma meta”, explicou Vieira.

Os servidores do INSS precisarão completar 90 pontos por mês, que equivale à análise de cerca de cem processos neste período.

Ainda de acordo com Vieira, apenas 3,5% dos servidores do órgão entregam esse volume de trabalho atualmente.

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