- PUBLICIDADE -

Instagram coloca ‘alerta de fake news’ em postagem de Bolsonaro

Instagram coloca 'alerta de fake news' em postagem de Bolsonaro
Imagem: Reprodução/Instagram
- PUBLICIDADE -

Publicação de Bolsonaro foi alvo do Instagram com base em uma checagem da Agência Lupa.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, compartilhou, nesta segunda-feira (11), uma publicação nas redes sociais sobre o número de mortes por coronavírus no Ceará

A postagem, que foi feita originalmente pelo deputado estadual André Fernandes (PSL-CE), dizia que, apesar da pandemia, o número de mortes por doenças respiratórias no Estado caiu entre 2019 e 2020. 

A rede social Instagram marcou a publicação com um “alerta de fake news”. Confira clicando nos stories do perfil oficial de Bolsonaro.

O Instagram removeu a imagem da conta do presidente após uma agência de checagem de fatos alertar que a postagem se tratava de uma “fake news”. 

A Agência Lupa, indicada pela plataforma como justificativa da exclusão, disse que os números citados incluíam mortos por outras doenças, como câncer e aids, erroneamente. 

Em mensagem no Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) repudiou a ação do Instagram, apontando que a rede social não toma as mesmas medidas para mensagens de ódio contra seu pai.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -