Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Instituto Butantan usa biotecnologia para criar vacina contra coronavírus

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Instituto Butantan usa biotecnologia para criar vacina contra coronavírus
Imagem: Reprodução/Twitter
COMPARTILHE

“Juntamos duas estratégias diferentes que já vínhamos utilizando no desenvolvimento de vacinas contra outras doenças”, diz pesquisadora.

Um grupo de pesquisadores do Instituto Butantan vai combinar técnicas inovadoras de biotecnologia para formular uma nova vacina contra o coronavírus

O objetivo dos cientistas é induzir no organismo, de modo mais efetivo, diferentes tipos de resposta imune contra o SARS-CoV-2.

Luciana Cezar Cerqueira Leite, pesquisadora do Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas do Instituto Butantan, declarou:

“Para essa abordagem, juntamos duas estratégias diferentes que já vínhamos utilizando no desenvolvimento de vacinas contra outras doenças. A nova técnica permite que as formulações contenham uma grande quantidade de um ou mais antígenos do vírus em uma plataforma fortemente adjuvante, induzindo uma resposta imune mais pronunciada.”

E, segundo a revista Exame, acrescentou:

“No mundo todo, e aqui no Brasil também, estão sendo testadas diferentes técnicas. Muitas delas têm como base o que já estava sendo desenvolvido para outros vírus, como o que causou o surto de SARS em 2001. Esperamos que funcionem, mas o fato é que ninguém sabe se vão realmente proteger. Neste momento de pandemia, não é demais tentar estratégias diferentes. A nossa abordagem vai demorar mais para sair, mas, se aquelas que estão sendo testadas não funcionarem, já temos os planos B, C ou D.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM