Especialistas utilizam rede neural temporal para identificar e corrigir defeitos, como oscilações nas imagens.
Um canal no YouTube chamado Two Minute Papers apresentou mais informações sobre um artigo escrito com o objetivo de ensinar a colorir e melhorar vídeos antigos com base em inteligência artificial.
Edgar Simo-Serra e Satoshi Iizuka, co-autores do artigo, explicam que o objetivo do modelo é realizar várias tarefas, como colorização e remoção de ruídos, para melhorar a qualidade desses vídeos.
Para testar a vivacidade da rede neural, os pesquisadores compararam o desempenho do novo modelo com outros sistemas do passado que também tinham como objetivo restaurar e colorir vídeos antigos.
Você pode conferir o resultado no vídeo abaixo:
A imagem no canto superior esquerdo é a original, e o vídeo no canto inferior direito é o resultado do uso dessa nova rede neural.
Recentemente, como noticiou a RENOVA, um desenvolvedor de inteligência artificial usou aprendizado de máquina para aprimorar o primeiro filme da história.