Português   English   Español
Português   English   Español

Internautas do Brasil afetados por ciberataque contra Telegram

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Internautas do Brasil afetados por ciberataque contra Telegram

O aplicativo de mensagens Telegram informou, nesta quarta-feira (12), que foi vítima de um poderoso ataque distribuído de negação de serviço (DDoS).

O aplicativo Telegram, que tem mais de 200 milhões de usuários, disse que usuários do Brasil, Estados Unidos e de outros países do continente americano podem ter enfrentado problemas de conexão.

A empresa disse que já estabilizou seus sistemas. “No momento, as coisas parecem ter se estabilizado”, disse o Telegram em um tuíte quase uma hora depois de reconhecer o ataque DDoS.

O site de rastreamento Down Detector mostrou que os usuários nos Estados Unidos e no Brasil foram os mais afetados pelo ataque cibernético.

Em ataques DDoS, computadores invadidos ou infectados por vírus são usados para atacar sites. Alvos típicos são servidores web, e o ataque procura tornar as páginas hospedadas indisponíveis na rede. Não se trata de uma invasão do sistema, mas sim da sua invalidação por sobrecarga.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: