Português   English   Español
Português   English   Español

Internet brasileira quer estudantes cantando o hino nacional nas escolas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Internet brasileira quer o hino nacional executado nas escolas

Uma recomendação enviada pelo Ministério da Educação às escolas públicas e privadas do Brasil está gerando bastante controvérsia.

O Ministério da Educação (MEC) enviou um e-mail na segunda-feira (25) para todas as escolas do Brasil com objetivo de estimular o patriotismo através da execução do hino nacional.

Na mensagem eletrônica, que foi direcionada para escolas públicas e particulares do Brasil, o MEC pede que as crianças sejam perfiladas para cantar o hino nacional e que, caso seja possível, o momento deve ser gravado em vídeo e enviado para o governo.

Atualmente, pelo menos uma vez por semana, escolas públicas e privadas de ensino fundamental são obrigadas a tocar o hino brasileiro, de acordo com a Lei 5.700. Também é exigido que todas as instituições de educação ensinem seu canto e sua interpretação.

A iniciativa do ministro Ricardo Vélez Rodríguez foi alvo de críticas intensas por usuários das redes sociais e por membros de veículos da grande mídia, principalmente pela recomendação de leitura de uma carta contendo o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

Em resposta aos comentários negativos sobre a proposta, a internet brasileira decidiu mostrar sua opinião levantando hashtags no microblog Twitter nesta terça-feira (26).

No momento de produção desta matéria, a tag #HinoNacionalSim é o tópico mais comentado do Twitter brasileiro, seguido de perto pela tag #HinoNacionalNasEscolas.

RENOVA exibe alguns dos comentários que estão circulando com estas marcações:

https://twitter.com/Osincerorj2/status/1100338138793328640

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: