Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Internet pede para Bolsonaro vetar projeto sobre abuso de autoridade

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Internet pede para Bolsonaro vetar projeto sobre abuso de autoridade

A conclusão da votação do projeto sobre abuso de autoridade se deu horas depois de o plenário ter decidido dar caráter de urgência à proposta.

Na noite desta quarta-feira (14), a Câmara dos Deputados aprovou em caráter de urgência a criação de um projeto de lei que cria mais de 30 crimes de abuso de autoridade.

Como a proposta já foi aprovada pelo Senado Federal, o texto segue para sanção ou veto do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Segundo o líder do governo, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), e a deputada Bia Kicis (PSL-DF), ambos do partido de Bolsonaro, o presidente deverá vetar alguns pontos do texto aprovado, informa o site G1.

Logo após a votação do texto no plenário da Casa, a internet brasileira deixou claro que não tinha ficado nada satisfeita com a movimentação dos deputados.

Não é por menos. O projeto de lei sobre abuso de autoridade é visto como uma reação da classe política às operações recentes contra corrupção, como é o caso da Lava Jato.

Na madrugada desta quinta-feira (15), a tag #VETABOLSONARO alcançou o topo da lista de assuntos mais comentados da rede social Twitter, com mais de 25 mil mensagens utilizando o termo. Confira algumas abaixo:

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email