Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Internet pode ser uma das vítimas da pandemia do coronavírus

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Internet pode ser uma das vitimas da pandemia do coronavirus
Imagem: Mario Alberto Magallanes Trejo/FreeImages
COMPARTILHE

A pandemia de coronavírus está sobrecarregando a infraestrutura da internet mundial. 

Com bilhões de pessoas isoladas em suas casas, a infraestrutura de telecomunicações está sob grande pressão durante a pandemia do novo coronavírus

A União Europeia está levando a possibilidade de a internet global sofrer uma pane por causa do alto número de acessos a sério.

O Comissário da UE para o Mercado Interno, Thierry Breton, pediu para a Netflix diminuir a qualidade das transmissões na Europa de alta definição para baixa resolução. A mudança pode reduzir significativamente a quantidade de banda usada.

Os serviços de streaming de vídeo representam mais da metade do tráfego global da Internet, sendo a Netflix uma das principais responsáveis pelo consumo de dados da internet mundial.

A Google também reduziu as taxas de bits em sua subsidiária Youtube, onde cerca de um bilhão de horas de conteúdo é assistido diariamente. 

Isso teria acontecido depois que o comissário da UE conversou com o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, e a CEO do YouTube, Susan Wojcicki.

A Disney adiou o lançamento planejado do serviço de streaming Disney Plus na França, a pedido do governo de Emmanuel Macron, que é um dos mais afetados pela pandemia na Europa.

Segundo relatos de usuários europeus, a Apple reagiu à situação diminuindo a qualidade de streaming do Apple TV Plus na Europa, destaca o site CoinTimes.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.