Português   English   Español

Internet sai em defesa de Kajuru após alerta de Gilmar Mendes

Internet sai em defesa de Kajuru após alerta de Gilmar Mendes
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A relação da internet brasileira com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) está cada vez mais estremecida.

Hashtags contra o STF viralizando nas redes sociais não são mais novidades. Nas últimas semanas, principalmente após a decisão desfavorável à Lava Jato, a Corte máxima está sendo alvo de críticas constantes na internet brasileira.

O caso do senador Jorge Kajuru (PSB-GO) exemplifica esta repulsa popular.

Em um polêmico vídeo, Kajuru acusa o ministro do STF, Gilmar Mendes, de “vender sentenças” e desfere duras críticas contra magistrado:

“A CPI da Toga vai lhe convocar (sic) e você vai ser o primeiro a ser questionado. […] “Queremos saber como você tem 20 milhões de patrimônio. De onde tirou? De Mega Sena? Herança de quem? Foram das sentenças que você vendeu, seu canalha.”

A reação de Gilmar foi imediatada. Em ofício enviado nesta terça-feira (19) ao presidente do STF, o magistrado pede para que Dias Toffoli tome providências quanto aos comentários do senador Kajuru.

As redes sociais também não perderam tempo antes de rebater o pedido de Gilmar. Na manhã desta quarta-feira (20), a tag #SomosTodosKajuru é o assunto mais comentado do Twitter brasileiro.

Confira algumas das mensagens circulando no microblog com a tag:

https://twitter.com/YodaSapiens_29/status/1108308005920129024

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...