Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Internet tenta até o último instante manter Calheiros longe da Presidência

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Internet tenta até o último instante manter Calheiros longe da Presidência

A hashtag #VotoAbertoSimRenanNão está no topo dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro nesta manhã de sexta-feira (1º), dia da eleição para Presidência do Senado.

A eleição para o comando do Senado no biênio 2019-2020 acontece nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, logo após a nova legislatura tomar posse. O pleito deve ser o mais disputado desde a redemocratização.

O senador Renan Calheiros (AL), de 63 anos, venceu a batalha interna no MDB e vai tentar presidir o Senado Federal pela quinta vez.

Figurinha carimbada do grupo que ficou conhecido nacionalmente como “velha política”, Calheiros tenta emplacar de todas as formas o voto secreto na eleição que vai decidir o futuro da Casa.

Enquanto isso, os internautas brasileiros seguem batalhando pelo voto aberto e tentando manter o emedebista o mais longe possível do comando do Senado.

Ontem, a hashtag #RenanNever figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter brasileiro durante uma boa parte do dia.

Já nesta sexta-feira (1º), a tag da vez é #VotoAbertoSimRenanNão. No momento da publicação desta matéria, o tópico é o mais compartilhado no microblog.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email