Investidores em criptomoedas tornam-se uma força política nos EUA

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Milhares de defensores das criptomoedas tentaram rever taxação sugerida ao Parlamento.

Um conflito sobre regras tributárias para criptomoedas nos Estados Unidos se transformou em um momento político de amadurecimento para a indústria dos ativos digitais.

O atrito formou uma coalizão turbulenta de investidores, empresários, financiadores e influenciadores de mídia social.

Em comentários públicos, o ator Ashton Kutcher, o bilionário Elon Musk e o CEO da Square Inc., Jack Dorsey, alertaram contra uma provisão no programa de infraestrutura do presidente Joe Biden que visa expandir e fortalecer a fiscalização de transações de cripto ativos. 

Esta movimentação de personalidades ajudou a levar dezenas de milhares de seguidores a telefonar para membros do Parlamento dos EUA pedindo a retirada da provisão.

Nos bastidores, lobistas, membros de grupos comerciais e executivos de empresas de criptomoedas se encontravam no Google Meet a cada poucas horas para conter o avanço da taxação, destaca o Wall Street Journal.

O grupo contou com a ajuda dos senadores Ron Wyden (D., Ore.), Pat Toomey (R., Pa.) e Cynthia Lummis (R., Wyo.), que pressionaram por uma abordagem mais amigável para a indústria das criptomoedas. 

Embora os defensores das criptomoedas não tenham sido capazes de mudar a legislação proposta pelo Senado, o esforço unificado ilustrou vividamente a crescente influência da jovem indústria em Washington — e deu aos entusiastas um manual para lutas futuras no cenário político.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.