Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Investidores estão otimistas com o Brasil, diz Guedes

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Guedes pode ser o próximo ministro de Bolsonaro no Twitter
COMPARTILHE

“Eles não acreditavam que era possível, as expectativas eram muito adversas”, disse Guedes sobre o primeiro ano do governo Bolsonaro.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta quinta-feira (23), que tem percebido maior otimismo de investidores em relação ao Brasil.

Guedes está em Davos, na Suíça, onde representa o país no Fórum Econômico Mundial. O evento começou na última segunda (20) e vai até esta sexta-feira (24).

Em conversa com a emissora GloboNews, Guedes disse que a receptividade dos empresários e fundos de investimento ao Brasil é excelente:

“Há um ano, aqui, disse a eles para confiarem na democracia brasileira para aprovar as reformas. Tudo correu como esperava e aqui o que eu ouço é que eles não acreditavam que era possível, as expectativas eram muito adversas. O pessimismo virou ‘upside’ [jargão do mercado financeiro para dizer potencial de valorização].”

Guedes destaca que o Brasil é a nova fronteira dos investimentos diretos internacionais:

“O mundo está desacelerando e o Brasil será a nova fronteira de investimentos se prosseguir com as reformas.”

O ministro ainda afirma ter ouvido de investidores que “ainda mais impressionante que a amplitude da agenda de reformas foi a capacidade de entrega exibida pela democracia brasileira”.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram