Investimento em construção atinge nível recorde nos EUA

Idiomas:

Português   English   Español
FILE PHOTO: Construction is seen in downtown Los Angeles, California U.S. November 28, 2017. REUTERS/Lucy Nicholson
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A robustez da economia norte-americana ficou ressaltada nesta quarta-feira (03/01) após relatório mostrar que os investimentos em construção aumentaram para nível recorde em novembro, em meio a amplos desembolsos privados e públicos.


A atividade da fábricas nos EUA também aumentou mais do que o esperado em dezembro, impulsionada por um aumento no crescimento das novas encomendas, em um novo sinal de forte impulso econômico no final de 2017.

O Instituto de Gestão de Abastecimento (ISM) disse que seu índice de atividade nas fábricas nacionais alcançou uma leitura de 59,7 no mês passado. Qualquer leitura acima de 50 indica crescimento na atividade manufatureira, que representa cerca de 12% da economia dos EUA.

Em um relatório diferente, o Departamento de Comércio disse que os gastos com construção aumentaram 0,8% para uma máxima histórico de US $ 1.257 trilhões em novembro. Os gastos de construção avançaram 2,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

Com informações de: (1)

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...