Irã acusa EUA de apoiarem ‘ditadores, carniceiros e extremistas’

Idiomas:

Português   English   Español
Irã acusa EUA de apoiarem ‘ditadores, carniceiros e extremistas’
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, denunciou nesta quarta-feira (6) que os Estados Unidos apoiam “ditadores, carniceiros e extremistas”.


“A hostilidade dos EUA o levou a apoiar os ditadores, carniceiros e extremistas, que só trouxeram ruína à nossa região”, escreveu Mohammad Zarif na sua conta oficial do Twitter.

Durante seu discurso anual sobre o Estado da União diante do Congresso americano, o presidente Donald Trump defendeu “as sanções mais duras já impostas a um país [Irã]” e sua decisão de deixar o acordo nuclear de 2015.

“Não desviaremos nossos olhos de um regime que canta a morte aos EUA e ameaça o genocídio contra o povo judeu”, afirmou Trump, que qualificou o regime iraniano de “ditadura corrupta”.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Com relação aos judeus, o chefe da diplomacia do Irã ressaltou que “os iranianos, incluídos nossos compatriotas judeus, estão lembrando os 40 anos de progresso apesar da pressão dos EUA”.

O presidente iraniano, Hassan Rohani, também se dirigiu ontem a Trump para recordá-lo que a época na qual os EUA dominavam o Irã terminou.

“O senhor acredita que o Irã é uma ferramenta através da qual pode governar. Essa Era terminou”, disse Rohani, segundo a agência EFE.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...